Isso me incomoda bastante
Do interior #35 Não faz muito tempo assim, mas era outro tempo (crônica)
Só podíamos nos ligar aos finais de semana, a partir das duas da tarde do sábado, quando os valores das chamadas eram de um pulso só.
Pareço um estrangeiro escrevendo agora sobre as ligações de antigamente. Penso nos jovens que me leem e tentam entender o que quero dizer com um “pulso” numa chamada telefônica. E mais: penso nos que tentam entender o termo “chamada telefônica”. Eu devo parecer um velho escrevendo assim.
Mas isso não me incomoda.
E começo a pensar ainda mais nas pessoas que não conheceram os aparelhos analógicos que eu conheci. E em como o tempo dos acontecimentos mudou de lá para cá.
Mas, voltando:
isso que eu vivi foi há vinte e cinco anos. Uma paixão. Só podíamos nos ligar aos finais de semana. Eu tinha quinze quando me apaixonei por uma garota que morava na Bahia. Possivelmente, nos conhecemos em uma sala de bate-papo dos antigos canais da UOL. Ou do Mirc. Não posso me explicar tanto a vocês, jovens de hoje, ou essa história não vai ter fim. Então façam as pesquisas, procurem no Google ou nas enciclopédias (será que elas ainda existem?) e descubram como o mundo, há vinte e cinco anos, acontecia de um jeito diferente. Ou como cada coisa tinha o seu tempo.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Do interior para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.